Sistema Gerador de Games Educativos

Imagem do jogo Corrida Espacial
O Sistemas Gerador de Games Educativos (SG2) é uma ferramenta que habilita professores de ensino básico a criarem seus próprios jogos didáticos, em plataforma digital, para incrementar e motivar o processo de ensino-aprendizagem junto a seus alunos.

Os jogos criados com o SG2 são dinâmicos, multimídia, interativos e permitem a competição simultânea entre vários alunos numa mesma tela. Para criá-los, o professor não precisa de nenhum treinamento em informática, usando uma interface simples e amigável.

O conteúdo dos jogos pode referir-se a qualquer área do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, entre outros, e pode ser adaptado para diferentes séries escolares e faixas etárias.

O sistema funciona assim: o professor define um questionário de referência, com uma resposta correta para cada questão, e escolhe um tipo de jogo e interface. Uma delas simula, por exemplo, uma corrida de naves espaciais, que aceleram a cada resposta certa dos jogadores. Outra tem como cenário um galinheiro; o jogador deve acertar as repostas em um tempo limitado, para que os ovos botados pelas galinhas não caiam e se quebrem no chão.

Cada aluno que participa dos jogos tem seu desempenho individual avaliado e descrito por relatórios estatísticos, acessíveis ao professor. Assim, é possível acompanhar aferir a evolução das habilidades e conhecimentos dos estudantes em relação aos conteúdos explorados, por meio de parâmetros como o número de acertos ou tempo utilizado para responder a cada questão.





MZO Interativa
R. Cid Silva Cesar, 600
São Carlos - SP - CEP: 13562-400
Telefone: (16) 3374-9966